sexta-feira, 20 de março de 2009

AQUELA SEMANA ...

Bom, como todos sabem a primeira semana é a parte mais complicada para adaptação no discente e é um período de muitos choros, saudades e aflições para o doscente . Essa semana é dedicada à adaptação das crianças no ambiente escolar, é nela que os alunos tem o contato com sua nova professora que com bastante disposição, animação os atraiu facilmente. Houve uma dificuldade de integração do grupo, pois são muito novos e ainda precisam de atividades que incentive essa relação que se inicia na escola .
Para incentivar a integração dos alunos proporcionamos momentos necessários como : brincadeiras, visitar as sala de músicas, informática, ir ao parque e visitar a tão famosa e procurada tartaruga.A importância da escola vai muito além dos conteúdos que são transmitidos, ela é fundamental no processo de uma verdadeira educação de um cidadão. A escola é a segunda casa, é o local que a criança começa a ter noções de direitos e deveres, de autonomia e começam a perceber que o mundo não gira somente ao redor de si e que na vida todos nós passamos pelo processo de convivência respeitando cada um com sua essência. Nesse período a atenção é necessária para que os alunos aprendam a dividir a atenção, os brinquedos, respeitar a opinião dos outros, pois assim eles começaram a construir seus limites.

A minha turma é tranquila, os choros não foram tão constantes como imaginava, logo de início todos me conquistaram. Tenho certeza que aprenderei muito com o pré- maternal, a idade do faz de conta, das primeiras palavras e do colinho. É também, um período de grande estímulo para a vida : "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."(Pitágoras). Acredito que a salvação para o mundo está nas crianças, elas não podem repetir o que outras gerações ja fizeram, é preciso educar com paixão para criármos discente descobridores e com princípios e valores.

Este é apenas o início de uma grande caminhada, rumo a inúmeras expectativas, sucessos e desafios que com certeza serão ultrapassados !

Nenhum comentário:

Postar um comentário